Vídeo #11: receita de verão – mexilhões e fritas

Saiu mais uma receita de verão! Essa é um clássico francês que pode parecer complexo, mas não é. Leva cerca de 10 minutos para ficar pronto e é delicioso para saborear com uma cerveja bem gelada, um vinho branco ou um drink refrescante de verão. Mas é tão gostoso e reconfortante que funciona super bem no inverno também, especialmente como entrada de um jantar especial. Os mexilhões praticamente se fazem sozinhos na panela e as fritas eu ensino a fazer de uma maneira que vai deixá-las macias por dentro e crocantes por fora. E dá para fazer com mexilhões congelados se na sua cidade não tiver frescos. Ensino tudinho no vídeo e as quantidades estão aí abaixo.

Se ainda não for inscrito no canal, se inscreva porque tem mais receita de verão por aí e logo mais entra no ar uma série de receitas incríveis! É só clicar aqui.

Rende 4 porções

MEXILHÕES E FRITAS

500g de mexilhões limpos (de preferência frescos)

1 colher (sopa) de manteiga

1 cebola picada

1 xícara (chá) de vinho branco seco

1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco

1/2 maço de salsinha picada

2 batatas inglesas com a casca cortadas em palitos (pode descascar, se preferir)

Óleo o suficiente para fritar as batatas

Sal e pimenta do reino a gosto

Lave as batatas cortadas e seque com um pano de prato limpo. Coloque as batatas cortadas em óleo brando (fogo médio) para primeira parte da fritura, onde elas vão ficar amolecidas. Quando estiverem macias, aumente o fogo para o máximo para deixá-las crocantes. Escorra no papel toalha e tempere com sal e pimenta.

Enquanto as batatas fritam, faça os mexilhões. Derreta a manteiga em uma panela grande e funda. Doure a cebola e junte os mexilhões, o vinho branco, sal e pimenta e tampe a panela. Quando as conchas abrirem significa que eles estão no ponto. Se alguma concha não abrir, descarte-o. Caso use congelados, em meia concha, prove para ver se está cozido. Deve estar tenro, mas firme. Junte o creme de leite e a salsinha, misture, prove e acerte os temperos, se necessário. Apague o fogo e sirva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s