Meu fim de semana #8: veterinário, show do Muse, rámen caseiro e churras de buenas

IMG_2776-3

E nesse fim de semana longínquo, quando eu ainda nem tinha cortado o cabelo, nossa rotina foi bem normal, exceto pelo esperado show do Muse. Decidimos nos preparar e minimizar as tarefas costumeiras para termos um sábado tranquilo, sem estresse. Depois da feira costumeira, com direito a um pastel especial para suprir os gastos de energia do dia, fizemos aquele passeio puxado no Parque da Aclimação para a Nina cansar e ficar mais tranquila no veterinário. Visita de rotina, como o vet é novo, ele está pedindo diversos exames, inclusive porque estamos monitorando os efeitos da nova alimentação. O experiente Dr. Régis sempre explica tudo nos mínimos detalhes e nos deixa tranquilos em relação a qualquer preocupação que tenhamos. A Nina tende a ter problemas digestivos, cuja origem ainda não descobrimos, por isso temos cuidado redobrado para que ela tenha uma vida normal.

IMG_2905-6

IMG_2906-7

IMG_2768-1IMG_2771-2

IMG_2927-8

Depois, foi almoçar rápido em casa e nos prepararmos para o show. Fazia anos que nós não íamos a um show grande como esse, e confesso que minha ansiedade foi totalmente desnecessária. Fiquei controlando a quantidade de água que tomava para não dar vontade de ir ao banheiro, e quando cheguei no Allianz Parque e me dei conta de que o show não ia lotar, me senti levemente estúpida. Primeiro porque nunca tinha pisado em um estádio tão modernoso e novo. Minhas lembranças do Palestra, lá pros idos de mil novecentos e noventa e tralalá, uma das épocas áureas do meu time de coração, nada se relacionavam com as impressões sobre esse novo estádio. Praticamente um shopping. E eu não conseguia ter a sensação de estar em um lugar a céu aberto. Confesso que senti falta da aparência de um estádio mais antigo e menos iluminado, e achei estranho ver pessoas fumando, porque o tanto de céu visível era tão pouco que eu sentia que eles estavam burlando a lei castradora (e correta) de São Paulo que proíbe o fumo em ambientes fechados.

IMG_2788-5

Pista premium era outro conceito inédito para mim. E eu odeio com profundeza quem teve essa ideia. Para quem pode pagar muito mais, pista premium significa que você não precisa chegar tão cedo para ficar num bom lugar. Para quem não pode ou não quer pagar o dobro do valor do ingresso da pista normal, pista premium significou, nesse show, ver um monte de gente babaca que nunca ouviu falar de Muse e deve ter ganhado o ingresso passeando durante o show, coisa que poderiam ter feito em qualquer outro lugar. E a pista premium estava VA-ZI-A, o que dava uma péssima impressão de estar num show inteiro vazio. A pista normal e as arquibancadas estavam lotadas, mas ao olhar pra frente, não era o que parecia.

IMG_2787-4

Fora isso, nada além do esperado: tudo bem organizado e caro. Achei o show muito bom, mas curto. Uma hora e meia para uma banda com sete discos e um histórico de shows muito mais longos que isso foi um pouco decepcionante. Ainda mais quando penso no valor do ingresso. O setlist estava perfeito, eu não mudaria nada, e o público em volta de mim estava empolgadíssimo. O som, não sei se por conta de limitações da casa ou por outros problemas, não estava dos melhores, o que prejudicou um pouco a experiência como um todo, mas não a performance da banda, que é tão boa quanto o esperado. Foi um bom show, mas saí de lá com gostinho de quero mais. Talvez seja só eu envelhecendo e ficando exigente e chata.

IMG_2832-1

No dia seguinte, o Marcelo foi trabalhar e eu dei jeito na louça, fiz supermercado e um rámen delicioso para o dia seguinte. Depois, teve um churrasco dos brother, daqueles que começam cedo, sem hora para acabar. Muito violão, cerveja e carne depois, retornamos ao lar, onde Nina esperava ansiosamente para a última refeição do dia.

IMG_2942-9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s