Meu fim de semana #6: avenida Paulista, hambúrguer caseiro, boteco, jogo de tabuleiro e Modern Family

fds 6-10

Depois de três semanas intensas de Mostra, voltemos à programação normal. Muitos fins de semana se passaram desde o último postado aqui, e como tem muito para colocar em dia, decidi selecionar os mais legais e com mais conteúdo. E, para comemorar a volta da série, eis que estou inaugurando meu canal do YouTube que existe há anos e não tem conteúdo nenhum. Eu adoro acompanhar vlogs, e decidi testar o formato. A vergonha é grande e eu ainda não sou cara de pau a ponto de incluir as gentes que passam pela minha vida nos vídeos, por isso vocês não vão ouvir a minha voz e nem ter acesso a tudo o que fiz no fim de semana que, no caso, foi o feriadão de 12 de Outubro. Com o tempo, melhora. Espero.

No sábado, fizemos a feira cedinho, logo depois de nos abastecermos com o rotineiro pastel acompanhado de caldo de cana. Depois, levamos a Nina ao Cachorródromo do Ibirapuera. Ele fica fora do parque, e anexado ao cercado onde os cães passeiam livremente, fica uma feira de orgânicos que eu nunca xeretei, mas parece boa. A antiga adestradora da Nina recomendou o lugar, e chegamos a visitá-lo algumas vezes, mas como a Nina era mais assustada, decidimos não ir mais até que ela estivesse mais segura. Achamos que tinha chegado a hora. E correu tudo bem nas duas primeiras visitas pós-adestramento. Ela nos acompanhou o tempo todo, o que sempre é um bom sinal, e a socialização com os outros cães se deu tranquilamente. Recentemente, tivemos um acidente lá, o que me fez mudar a forma como enxergo esses cachorródromos, mas falo sobre isso depois.

fds 6-1

Depois do passeio, fizemos as compras semanais e, quebrados, decidimos ficar em casa e jantar hambúrgueres caseiros. Eu costumo temperar a carne com ervas e especiarias e, segundo os maiores especialistas, eu estou errada e cometendo heresias. Por isso, testei usar somente carne para o burger, acém gordo e moído duas vezes. Temperei com sal e pimenta depois que eles já estavam moldados e um pouco antes de fritar. E, para ser sincera, continuo preferindo meu hambúrguer com cebola, salsinha, páprica picante, pimenta caiena, semente de erva-doce e cominho. Tem a receita aqui.

fds 6-2

Para acompanhar, queijo prato, ovo frito com a gema mole, fatias de bacon, catchup e maionese feita em casa. A receita é fácil e vale totalmente a pena:

RECEITA DE MAIONESE DE ALHO E PÁPRICA

1 ovo caipira

1 colher (sopa) de mostarda dijon (pode ser a amarela)

1 colher (chá) de vinagre de maçã

O quanto bastar de óleo de canola

2 dentes de alho picados

1 colher (sopa) de páprica picante

Sal e pimenta do reino a gosto

Misture o ovo, a mostarda, o vinagre, o sal e a pimenta com um fuê. Vá adicionando o óleo aos poucos, em fio, ao mesmo tempo que bate. Para isso, peça a ajuda a outro par de mãos ou use uma tigela bem pesada, que não vá andar quando você bater. Aí, você usa uma mão para colocar o óleo e a outra para bater. Jogue o óleo na velocidade que a sua mão consegue comportar para incorporá-lo. Parece complicado, mas não é.

Depois que atingir a consistência de maionese, junte o alho muito bem picado e a páprica. Misture e prove. Se precisar, coloque mais sal ou pimenta. Caso você não queira um sabor de alho muito pronunciado, coloque um dente só.

A ordem de montagem foi: pão tostado com manteiga, catchup, burguer com queijo, ovo, bacon e a maionese eu servi à parte.

fds 6-3

No domingo, não contentes com a comilança do dia anterior, repetimos os hambúrgueres com a desculpa de que ovo e bacon são comidas de café da manhã. Certo? Depois, levamos a Nina ao Parque da Independência, um dos nossos favoritos. Não estava sol, mas estava quente. Então, depois de explorar todos os cantos do parque, sentamos para um saudoso açaí com banana e granola.

À noite, encontramos amigos no Ypê, que fica na rua Vergueiro, perto do metrô Ana Rosa. O boteco serve cerveja de garrafa gelada e com preço razoável (11). Os petiscos, em geral são bons, mas caros, pro meu gosto (provolone à milanesa, 30 e batatas fritas, 22). Os hambúrgueres tem jeitão de hambúrguer de padaria, a la A Chapa, e são bons, mas também um pouco caros. O atendimento é bom e o lugar é uma boa pedida para quem não quer gastar muito, jogar conversa fora e é principalmente recomendável nos dias de semana. Como bares de rua precisam fechar as portas à 1h, prolongamos a noite na casa de um amigo, pai desse gato adorador de tênis.

fds 6-7

Na segunda-feira, começamos o dia com café da manhã na cama. Eu lancei mão das minhas usuais torradas integrais, uma com cottage e orégano e a outra com manteiga de amendoim e geleia.

fds 6-8

Depois, levamos a Nina para passear na Avenida Paulista, de ponta a ponta. Começamos pela Casa das Rosas, passamos pela Livraria Cultura do Conjunto Nacional, que aceita cachorros, fomos até a Praça do Ciclista e voltamos, fazendo paradas no Mirante da 9 de Julho e no vão livre do Masp.

Mortos de fome, fomos tentados por um casal que fazia um picnic express no vão livre e decidimos provar os sanduíches novos do McDonald’s, que tinham acabado de ser lançados, e apesar da orgia gastronômica a que havíamos sido submetidos até então, usamos o passeio na Paulista como desculpa para provar o Grand Cheddar McMelt, um Cheddar duplo. É bom, vale provar por ser edição limitada, e eu confesso que tenho uma queda por McDonald’s apesar de saber que sua comida está cheia de porcarias e que, se for para se esbaldar, melhor ser com sanduíches caseiros ou de qualidade comprovada. Mas, ninguém é de ferro, né?

fds 6-12

Para encerrar o feriadão, jogamos uma partida de Pathfinder, a mais nova aquisição do Marcelo. Basicamente, o jogo é um RPG de cartas, e eu gostei, mas não adorei. Acho que o jogo tem potencial, e como toda primeira partida, ela foi torta. Não foi uma partida longa, e aproveitamos o fim de noite para assistir a alguns episódios da minha série de comédia favorita da atualidade: Modern Family. Estamos uma temporada atrasada, o que não deixa de ser boa coisa em momentos como esse, de pura preguiça, propícios para mini maratonas. E o fim do feriado, como sempre chegou logo e deixou saudade.

fds 6-13

Anúncios

2 comentários sobre “Meu fim de semana #6: avenida Paulista, hambúrguer caseiro, boteco, jogo de tabuleiro e Modern Family

  1. Legal Ju, estive na semana passada dem San Diego e eles tem parques e praias de cachorros. Eu não sabia disso, mas foi bacana ver a paz que eles ficam em dezenas, sem briga sem nada. Bjocas, estou na terra de sua ascendência.

    Curtir

    • Oie! Então, o acidente que tivemos foi justamente um cachorro que atacou a Nina do nada e a mordeu. Não foi nada grave, mas foi traumatizante, o suficiente para eu nunca mais arriscar. O problema não são os cachorros, mas os donos que não se importam em arriscar a saúde dos outros. Um pena… Aproveitei muito aí por mim!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s